Suor

A transpiração por si só não tem odor, este é provocado por bactérias presentes nas glândulas sudoríparas que metabolizam o suor.
Há dois tipos de problemas que envolvem transpiração: hiperidrose, que é o excesso de suor e a bromidrose que refere ao mau cheiro de suor.
Um tratamento eficaz no combate ao hiperidrose é a dermatocuretagem axilar (raspagem das glândulas), e em regiões como mãos, pés, face, o indicado é a aplicação de botox, porem é um tratamento caro e de durabilidade curta, de aproximadamente 6 a 7 meses, existe também como tratamento para hiperidrose a simpatectomia torácica videotoracoscópica, cujo fator negativo é a mudança do acumulo de suor para outras regiões do corpo.
A bromidrose é o mau cheiro de suor que tem como causa bactérias que existem sobre a pele. Um tratamento com medicamento de uso tópico irá resolver o problema, no entanto se não houver melhoras é recomendável fazer é raspagem axilar para eliminar a glândula responsável pelo odor desagradável.

DICAS PARA EVITAR MAU CHEIRO DE SUOR

Transpiração

No verão é natural que as pessoas transpirem bem mais, pois é o suor que regula a temperatura do corpo, no entanto o mau cheiro do suor pode ser evitado da seguinte forma: fazer uso de um bom desodorante antitranspirante, a higiene das axilas é essencial, o tipo de tecido usado influencia bastante, a alimentação, em especial as que possuem enxofre, como alho, cebola também provocam o mau cheiro.
Não é recomendável usar limão nas axilas para tirar mau cheiro, pois poderá provocar queimaduras na pele, bem como maizena (amido de milho), talco e pomadas como Minâncora por reter o suor, já que esses produtos absorvem liquido.
Produtos como o potássio e o magnésio são excelentes no combate ao mau cheiro de suor, além de ser eficientes tem um custo bem baixo.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar