Copa do mundo 2014

Ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, na Marina da Glória, dia 30 de julho, a partir das 15hs o sorteio preliminar das eliminatórias da Copa do Mundo 2014. Estiveram presentes: Joseph Blatter, presidente da FIFA, secretário-geral Jerome Valcke, Michel Platini, presidente da Uefa.

Autoridades brasileiras como a Presidente da Republica, Dilma Rousseff também esteve presente, bem como Pele, embaixador honorário da Copa e Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Além dos técnicos de mais de 80 seleções do mundo todo.
O evento contou também com shows musicais realizados pelos cantores Ivan Lins, Ana Carolina e Ivete Sangalo nos intervalos dos sorteios.

Personalidades que realizaram o sorteio dos jogos por continente
Nomes consagrados do esporte também foram convidados e participaram do sorteio, como: Neymar e Cafu que realizaram o sorteio do grupo da África, Zico e Lucas realizaram o sorteio da Ásia, Bebeto e Michel Bastos da América do Norte, América Central e Caribe, sortearam para o grupo da Europa, Ronaldo e Paulo Henrique Ganso e o grupo da América do Sul não houve sorteio, porque haverá disputa no sistema de todos contra todos e a cada rodada um permanecerá de fora, visto serem nove países a disputarem a vaga, e o Brasil com vaga garantida.

Numero de países e vagas por continente
A África terá 52 países na disputa de cinco vagas; a Ásia conta com 43 países para quatro vagas diretas e uma repescagem; a América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf) terá 35 países que disputaram três vagas diretas e uma repescagem; a Oceania terá 11 países na disputa de uma vaga para repescagem intercontinental; a Europa conta com 53 países com direito a treze vagas e a América do Sul terá 9 países e quatro vagas e uma repescagem, sem contar a vaga garantida do anfitrião da Copa do Mundo 2014, o Brasil.

Tabela dos jogos por continente
Confira aqui a tabela de jogos preliminares e eliminatórias de todos os continentes.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar