Limpeza de Piso de Madeira

Limpeza de Piso de Madeira

Existem diversas opções de produto no mercado para limpar pisos de madeira, mas será que podemos comprar qualquer um deles? Será que são úteis? Ou pior: será que podem manchar o meu piso?

Para que essas dúvidas acabem, é preciso, antes de tudo, conhecer o piso de sua casa. O piso de madeira natural, por exemplo, tem como matéria prima o lenho espesso, apenas tratado e cortado para ser usado como revestimento.

Na maioria das vezes, esse tipo de piso tem a forma de tacos ou assoalhos.

O lado bom desse piso é que você pode raspá-lo e renová-lo com o passar do tempo e ele voltará a ficar lindo. No entanto, isso tem um custo bem elevado.

Piso de Madeira

Piso de Madeira

Na limpeza do piso de madeira natural, o ideal é usar aspirador, vassoura de pelo ou pano seco, após deve-se utilizar produtos especiais, próprios para piso de madeira que se encontra em supermercados. Os produtos químicos, querosene, álcool e a água devem ser totalmente evitados, pois tais produtos podem manchar seu piso.

Piso de Madeira Natural

Piso de Madeira Natural

Outro exemplo é o piso pronto de madeira que já vem finalizado com verniz. Isso significa que não há a necessidade da raspagem e da aplicação de tratamentos posteriores à sua colocação.

Este piso é composto por uma folha natural, colada e prensada a uma base de fibra lenhosa processada e misturada a materiais sintéticos, os chamados compensados, aglomerados, MDF´s ou similares.

Piso de Madeira Laminado

Piso de Madeira Laminado

Para a limpeza do piso pronto de madeira, recorra aos produtos que também existem no mercado e são apropriados para tais pisos.

Em geral, para a limpeza do piso laminado a regra é utilizar um pano umedecido em água e detergente neutro, sempre bem torcido.

Se houver duvidas sobre que tipo é o piso de sua casa e qual o produto mais correto a ser utilizado procure orientações ou faça o teste somente numa parte de seu piso aplicado o produto e observando o resultado.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar