Receita Caseira no Combate aos Insetos

Receita Caseira no Combate aos Insetos

Picadas de insetos são sempre incômodas, principalmente para pessoas alérgicas, e com o surto da dengue, se prevenir contra picadas de insetos se tornou cada vez mais necessário.

Existem várias opções de repelentes de insetos nos mercados, mas para quem não quer gastar muito, ou para aqueles que preferem usar fórmulas mais naturais, seguem algumas receitas caseiras que são eficazes como repelentes de insetos.

Receita de Repelente de Insetos

Uma boa receita caseira de repelente natural, prática e fácil de fazer, é a mistura de álcool com cravos e óleo corporal. Como o cheiro forte espanta os insetos, o odor dos óleos pode afastá-los, tornando-se um ótimo repelente.

Para fazer essa receita você irá precisar de 50 gramas de cravo da Índia, 1 litro de álcool e 30 ml de óleo corporal (como o de amêndoas, por exemplo). Primeiramente, quebre o cravo em um pilão, e quando ele estiver bem triturado, jogue-o na garrafa de álcool. Em seguida, misture o óleo. Aguarde uma semana. Durante esse período você irá perceber que o líquido adquiriu uma cor amarelada, é nesse momento que ele estará pronto para ser usado.

A receita caseira de repelente de insetos deve ser aplicado por todo o corpo, e a boa notícia é que ele possui um cheirinho muito gostoso. Aliás, é pelo cheiro que você irá controlar as reaplicações do repelente. Cada vez que o cheiro sumir, é hora de aplica-lo mais uma vez.

Outros cheiros que afastam os insetos são os de citronela, andiroba, manjerona e malva, que podem ser deixados nos ambientes para evitar a presença dos mosquitos, porém não são medidas eficazes, pois não duram muito tempo.

Todo cuidado é pouco, e informação nunca é demais, mas é importante saber que os produtos industrializados são muito mais eficientes para a prevenção das picadas de mosquitos que causam doenças, como o da dengue.
Vale lembrar também que os repelentes não matam os mosquitos, apenas os espantam.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar