Protetor Solar - Protetor Ideal e Forma de Aplicação

Protetor Solar – Protetor Ideal e Forma de Aplicação

Estamos no inicio do ano, onde no país em que vivemos é a época do verão.
O Brasil é um país tropical o que significa verões hiper quentes e o sol é o maior astro dessa estação, isso pode ser maravilhoso afinal quem não adora praia, sol, todas aquelas delicias geladas, mas ai é que mora o perigo.

Apesar de o sol proporcionar benefícios ao ser humano, como um “metabolizador” de vitamina D através da luz, o excesso desse sol pode ser altamente prejudicial, além de envelhecer a pele, a exposição demasiada ao sol pode ocasionar doenças de pele como manchas e até o câncer de pele, por isso há uma exigência em nos protegermos, e a melhor forma de evitar os raios UVA e UVB é utilizando o protetor solar.

Porém quando se fala de protetor solar surgem algumas duvidas. Como deve ser a aplicação do protetor solar? Qual quantidade usar? Qual fator de protetor solar deve usar? Devo usar o mesmo em varias partes do corpo? Passar com quantas horas de antecedência ao sol? Entre outras, por isso nós do Brnoticias vamos tirar suas duvidas a respeito do protetor solar e a  forma correta de aplicação.
Então ai vai nossas dicas básicas.

Dicas para Comprar o Protetor Solar Ideal para Você:

• Primeiramente é interessante saber que existe protetor solar corporal e protetor solar facial, e ambos devem ser usados nos lugares adequados, o protetor corporal é altamente hidratante o que pode causar acne se aplicado no rosto principalmente das pessoas que já possuem a pele facial oleosa, além disso, o protetor facial contém substâncias antioxidantes que retardará o envelhecimento precoce.
• Para cada pigmentação de pele há um fator indicado, para peles mais claras o ideal são os protetores de fator de proteção 60 ou 30, na verdade a diferença entre os dois não é tão grande, mas caso haja ocorrências de doenças de pele em sua família prefira o de 60, pele morena o fator 30 também é indicado, já a pele negra por ter maior quantidade de pigmentação é mais resistente e então o ideal é o fator 15.
• Óleos bronzeadores não oferecem nenhum tipo de proteção.
• Há diferenças entre o Protetor solar e o bloqueador, ambos protegem, porém de forma diferenciada enquanto o bloqueador impede a entrada de qualquer tipo de raio, o protetor solar deixe que penetre os raios maléficos, mas os destroem dentro da pele.

Dicas da Forma Correta de Aplicação do Protetor Solar

• A quantidade ideal de protetor a ser aplicado é de uma colher (chá) de produto no rosto e uma xícara (café) em todo o corpo.
• Os protetores solares devem ser aplicados 30 minutos antes da exposição ao sol.
• Ao sair do mar, piscina ou ducha reaplique o produto, apesar da propaganda “resistente a água” é necessária à aplicação do produto novamente.
• Siga a ilustração e tenha uma proteção adequada e duradoura.

Formas de Aplicação do Protetor Solar

Formas de Aplicação do Protetor Solar

Sempre protegido

• Nunca se esqueça: proteção acima de tudo! Então use e abuse dos bonés, chapéus e todo tipo de proteção ao seu alcance.
• Evite sair em horários onde o sol está mais forte (10 horas e 16 horas).

Dica especial:
Hoje em dia já possui protetores para áreas do corpo que antes não eram visadas como lábios e cabelos, por isso não fique sem a proteção devida de todas as partes e de todas as formas nesse verão.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar