Protetor Solar

Que o uso contínuo do protetor solar é indispensável para quem quer manter uma pele bonita e saudável, não é mais novidade para ninguém. Mas você sabe qual protetor solar ideal para o seu tipo de pele?
Para quem quer aproveitar o verão e manter um bronzeado bonito, sem deixar de cuidar da saúde, alguns cuidados importantes devem ser tomados.

FPS – Fator de Proteção Solar
O protetor solar com FPS (Fator de Proteção Solar) de 15 a 30 é o mais indicado para ser usado no dia a dia, para quase todo tipo de pele. No entanto, para as peles mais claras e sensíveis, é importante a utilização de um protetor solar com maior FPS, porém, sobre orientação e prescrição médica para evitar alergia ao produto.

Tipos de Protetor Solar
Existem vários tipos de protetores solares no mercado, em creme, gel, spray. Para pele seca o mais indicado são os com textura cremosa, que além de proteger, hidratam. Para aqueles que têm pele oleosa o ideal é usar produtos a base de loção para que não haja obstrução dos poros. Para pessoas com pele sensível, como as crianças deverão utilizar produtos hipoalergênicos, sem PABA, fragrância e corantes.
Geralmente o tipo de protetor solar para cada tipo de pele, seja ela mista, seca ou oleosa, está escrito na embalagem do produto, no entanto é aconselhável consultar seu dermatologista para melhor indicar o produto e assim evitar a alergia.

Como usar o Protetor Solar
Para eficácia do protetor solar este deverá ser aplicado pelo menos 20 minutos antes da exposição solar e reaplicado a cada duas ou três horas nas áreas mais expostas ao sol, como o rosto, mãos, pescoço e colo. Mas mesmo com o uso de protetores, é bom evitar o sol das 10 até às 16 horas, pois a exposição solar prolongada durante esse horário é um grande fator de risco para um câncer de pele.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar