Peeling é a técnica que esfolia e descama a pele com o objetivo de renovar aquela camada superficial prejudicada com a ação de diversos fatores. Ele pode ser feito em casa, basta ter a atenção e os devidos cuidados durante a preparação do peeling caseiro. Essa é uma receita simples e que poderá deixar a sua pele muito mais saudável, clareando as manchas provocadas pela acne e pelo sol e retirando todas as impurezas. É através do peeling que é feita uma limpeza profunda sem agredir os poros, como acontece em muitos outros tratamentos.

Receita de peeling caseiro:

• Germe de trigo ou Flocos de aveia
• Mel
• Água
• Pincel pequeno
Faça uma misture do germe de trigo ou flocos de aveia com o mel. Com o pincel passe a mistura no rosto e aguarde até que seque, em seguida retire o produto fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos para que assim possa ser eliminada a pele morta e finalmente enxague.
Para fechar os poros misture 2 colheres (sopa) aveia e 1 colher (sopa) água até ficar homogênea, espalhe em uma toalha e aplique sobre o rosto por alguns minutos. Após esse tempo retire toda a mistura lavando o rosto com agua morna.

Receita de peeling de cristal:

• 1 xícara (chá) de feijão branco cozido
• 1 colher (sopa) açúcar
• 1 colher (sopa) de azeite extra virgem
Coloque o feijão branco cozido no liquidificador batendo muito bem, em seguida acrescente o azeite e o açúcar. Posteriormente aplique a mistura no rosto e deixe agir por no mínimo 40 minutos, em seguida molhe a ponta dos dedos e faça movimentos circulares onde o peeling está sendo realizado.
Dica: Antes de começar o peeling lave bem o rosto com um sabonete neutro e também faça o uso de um tônico facial para remover as sujeiras que ainda restam na pele.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar