Maquiagem
O primeiro passo para uma boa maquiagem é a preparação da pele e esta conta com algumas dicas básicas que garantem um ótimo efeito. Além do trio indispensável, base + corretivo + pó, uma ótima limpeza da pele antes de começar a make é fundamental.
No entanto, mesmo seguindo corretamente os passos muitas vezes a maquiagem não sai da maneira que se espera, e isto se deve aos produtos utilizados, onde os mesmos deverão ser apropriados para cada tipo de pele.
Então aqui vão algumas dicas:

Pele mista e oleosa:
É essencial lavar muito bem a pele de preferência com sabonetes que tiram a oleosidade. Procure bases livres de óleo e de preferência líquidas, pois assim deixam uma camada mais fina, menos carregada, e conforme a oleosidade volte aparecer a maquiagem não se desmanche nitidamente, deixando aquele ar de sujo e pesado.
O corretivo líquido também é a melhor opção, mas como este produto é usado apenas em alguns pontos, apenas para corrigir as imperfeições, o corretivo de bastão também é permitido.

Pele normal:
É a mais fácil de trabalhar, quase tudo é permitido, a limpeza da pele pode ser feita normalmente, com um sabonete neutro, e a utilização da base e corretivo tanto líquido ou bastão depende da preferencia da pessoa, lembrando que o bastão poderá deixar a make um pouco mais carregada.

Pele Seca:
A preparação da pele é muito importante, cuidados como usar produtos que contenham pouco álcool é viável a esse tipo de pele. Antes de começar a maquiagem precisa com certeza fazer uso de hidratante.
Dica: mesmo após aplicar a base a pele poderá continuar seca, então misture o hidratante específico para esse tipo de pele com um pouco de base líquida e aplique.

Pele Madura:
Usar produtos com ingredientes a base de antienvelhecimento, optando também por bases líquidas de preferência, por proporcionarem um acabamento mais fino, marcando menos as linhas de expressão.

Pinceis para aplicação da maquiagem
Para uma boa aplicação de bases, pós e corretivos, um bom pincel também é indispensável. Sabendo cuidar, sejam pinceis de farmácia ou aqueles de marcas, podem fazer o mesmo efeito.
O que importa nesses utensílios para um boa maquiagem é saber como utilizar cada um deles.

Veja o vídeo sobre os vários tipos de pincéis e suas utilidades


Agora é só tomar todos os cuidados e arrasar na make!

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar