Muitas mulheres sentem a necessidade de mudanças e dentre essas esta a alteração de cor dos cabelos. Muitas querem luzes nos cabelos, mas o receio de que possam ficar com uma aparência artificial ou mesmo danificar os fios de seus cabelos as impedem de radicalizar, por isso optam por clarear as madeixas aos poucos e de forma natural com as tradicionais luzes que proporciona uma descoloração gradativa até obter o clareamento ou a cor desejada.

Existe no mercado kits com dose certa de descolorante, mas para que dê tudo certo siga as seguintes dicas:

• Siga as instruções de procedimento que estão na embalagem do produto
• Tempo – não poderá ficar com o produto mais que 50 minutos, portanto antes da aplicação verifique as horas iniciais.
• Não lave a cabeça antes da aplicação – pelo menos 24 horas sem lavar
• Os cabelos deverão estar desembaraçados e secos

Praparação para Luzes no Cabelo

Antes mesmo de preparar o produto prepare os cabelos e há duas maneiras, veja:

Touca com pequenos furos: ideal para cabelos curtos – pentear os cabelos para trás, revista a cabeça com a touca e com uma toalha envolva o restante dos cabelos que sobraram. Com a ponta do pincel com agulha puxe os cabelos de cada buraquinho da touca. Aplique o produto abundantemente sobre os cabelos que foram puxados.

Observe o tempo e verifique a cor e o tom de clareamento desejado a partir dos 10 primeiros minutos, retire o produto de uma das mechas e verifique se está na cor desejada, se não, aplique o produto novamente na mecha e deixe agir por mais tempo.

Papel laminado na Luzes: indicado para cabelos compridos – penteia e divida o cabelo de forma a colocar as mechas a serem descoloridas sobre um papel laminado. Aplique o produto sobre as mechas e a uma distancia de pelo menos 0,5 cm da raiz, dobre o papel laminado envolvendo as mechas e deixe agir. Observe a cor e o tom de clareamento através das primeiras mechas e a partir dos 10 primeiros minutos.

Hidratação para os cabelos com luzes


Com o processo de descoloração ou clareamento dos cabelos ocorre a eliminação de uma boa quantidade de água das fibras capilares, portanto há necessidade de hidratação regularmente do cabelo com luzes com cremes com aminoácidos e colágeno que são substâncias capazes de reter a umidade.

Faça uso de mascaras para hidratar suas madeixas, alterne com esta receita caseira que proporcionará vitalidade e brilho aos seus cabelos:

– meio abacate
– uma colher de mel
– uma colher de óleo de amêndoa

Bata tudo no liquidificador e aplique nas pontas de seus cabelos

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar