Memórias de uma guerra suja

Dos autores Rogério Medeiros e Marcelo Netto, ‘MEMÓRIAS DE UMA GUERRA SUJA’ lançado em São Paulo e cujos comentários se espalham rapidamente por todo o país, revelam os acontecimentos ocorridos durante a ditadura militar e a eliminação da esquerda brasileira.
O livro expõem os vários desaparecimentos de políticos e os assassinatos dos líderes esquerdistas. Em primeira mão, um ex-delegado do DOPS dá seu depoimento revelando o que se passou nesse episódio dos anos 70 e início dos 80.

Cláudio Guerra, um executor que se arrependeu e decide esclarecer muitos fatos dessa guerra militar. Ele foi um dos principais encarregados de um dos grupos militares. A princípio esses grupos tiveram a autorização do Governo Federal para aniquilar a esquerda e desaparecer com todos os corpos. Porém com o passar do tempo eles se revoltaram contra o comando oficial.

Claudio Guerra foto: Agência Porã

Cláudio Guerra relata todas as coisas que fez e viu nesse período. Sua missão era matar, por isso não constava na lista dos torturadores feita pelos organizadores de esquerda.

O ex-delegado declara que os esquerdistas eram torturados até a morte e incinerados. A incineração acontecia numa usina de açúcar, no Rio de Janeiro. Existiam também diversos cemitérios clandestinos em alguns estados brasileiros como: Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele também afirma participação aos atentados do Riocentro e ao jornalista Alexandre Von Baumgarten em 1982.

Durante a fase final do livro, Cláudio teve a Polícia Federal acompanhando-o, para sua segurança, em todos os locais revelados por ele, pois por se tratar de um livro polêmico recebeu diversas ameaças.

Revolta contra didatura

Este livro promete revelações e histórias incríveis e chocantes. Foram necessários três anos de trabalho árduo para coleta de materiais. Aproximar, convencer, pesquisar e além de tudo se preocupar com a segurança daqueles que se envolveram nesse trabalho, para assim esclarecer e expor o que realmente aconteceu nesses anos repressores da ditadura militar.

Vejam o vídeo de um dos relatos de Claudio Guerra

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar