Farmácia Popular

Há um programa do governo federal chamado Programa Farmácia Popular, criado em 2004 cujo objetivo é oferecer descontos de até 90% em medicamentos (confira aqui a lista) para atender as mais variadas doenças comuns que atingem a população brasileira. Além de rede própria de Farmácias Populares do governo há também farmácias e drogarias da rede privada conveniada ao programa.
A presidente Dilma anuncia mais dois medicamentos, sendo estes para diabéticos e hipertensos, que serão oferecidos gratuitamente pelo programa chamado sistema “Copagamento” ou “Aqui Tem Farmácia Popular”.
Segundo dados do governo cerca de 33 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão e 7,5 milhões de diabetes. Com o programa do governo federal, aproximadamente 900 hipertensos e diabéticos serão beneficiados. Visto que atualmente cerca de15 mil farmácias e drogarias privadas fazem parte do “Aqui Tem Farmácia Popular”.
Para receber seus medicamentos, basta ir até a farmácia ou drogaria credenciada ou pertencente a rede do programa mais próxima, munidos do CPF, identidade e a receita médica, quer seja receita de médico da rede publica como privada. Veja aqui a lista das  farmácias e drogarias da rede própria do programa “Aqui Tem Farmácia Popular”  e da rede privada que aderiram ao programa.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar