Artigo sobre Limpeza de Pele – Quando nos deparamos diante do espelho e percebemos que a nossa pele não está muito saudável, saímos às pressas à procura de ajudar, quer seja de um esteticista, dermatologista, catálogos de cosméticos, receitas caseiras, enfim de algo que deixará a pele mais atraente e vistosa.

Dicas para uma boa limpeza de pele

Para uma boa limpeza de pele, os dermatologistas indicam os seguintes procedimentos: uma boa higienização da pele, esfoliação, uma massagem com um hidratante que varia conforme a pele do usuário, aplicação de bandagens com emolientes para amolecer os cravos, fazer vapor de ozônio que além de dilatar os poros ajudam na extração dos radicais livres da pele, utilização de aparelhos de alta freqüência para cauterizar os poros, aplicação de hidratantes e concluindo com uma boa massagem facial.

Idade para cuidar da pele

A idade para se começar a pratica de limpeza de pele é na puberdade. Além dessas dicas, é imprescindível o uso diário de filtro solar, a limpeza de pele deverá ser realizada pelo menos uma vez por mês e com acompanhamento de um dermatologista e um esteticista formado.

Cuidados para cada tipo de pele

Há vários tipos de pele, e para cada uma delas existem umas dicas que deverão ser seguidas, tais como:
• Pele seca – usar produtos a base de creme e super hidratantes
• Pele oleosa – usar produtos a base de oil free ou gel, não deverá conter álcool e a pele não deverá ser lavada mais de duas vezes por dia.
• Pele mista – usar produtos a base de gel ou gel-creme, nunca usar produtos a base de óleo.
• Pele normal – usar produtos a base de loção cremosa, e para evitar o surgimento de espinhas não fazer uso de produtos a base de óleo.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar