Frutas Auxiliam no Emagrecimento

Frutas Auxiliam no Emagrecimento

Emagrecer é a meta de muitas pessoas, mas é uma tarefa não muito fácil, afinal não tem coisa melhor que saborear os vários tipos de alimentos que nos é apresentado diariamente. Sem falar daquela vontade louca por doces, especialmente após as refeições.

Diante deste dilema a dica é trocar os doces por frutas, que alem de emagrecer, o seu organismo será beneficiado, pois as frutas possuem baixo índice glicêmico, auxilia no metabolismo e contribui na saciedade por doces.

É também pelas frutas que obtemos o equilíbrio da mente e do corpo, é nela que encontra-se água, vitaminas, sais minerais, fitoquímicos e fibras. Sendo estas fibras solúveis e insolúveis.

As frutas consideradas solúveis são as que se agregam a água e constitui uma espécie de gel no estomago que inibem a absorção de gorduras e açucares do organismo, além de proporcionar a saciedade o que ajuda a emagrecer. Quanto às frutas insolúveis, estas não interagem com a água, no entanto favorecem o bom funcionamento do intestino, devido ao aumento do bolo fecal e do estimulo do peristaltismo.

Todo este processo favorece e muito no emagrecimento, mas para que as fibras que ingerimos através das frutas possam atingir tal beneficio ao organismo, é necessário ingerir bastante água, caso contrário poderá provocar prisão de ventre e outros males. Outra dica é o consumo das frutas com a casca. O percentual de nutrientes como magnésio, fósforo, vitaminas A, C,  cálcio, flavonas encontrados nas cascas é bastante significante e auxiliam no controle do colesterol, do intestino e glicemia.

E ai? O que esta esperando? Mude agora mesmo o seu hábito alimentar, introduzindo mais frutas no cardápio diário de sua alimentação e logo verá a diferença no seu organismo, no seu corpo e mente.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar