SiSU 2011
Saiu no último dia 02 de julho a Divulgação da “lista de chamada do SISU 2011”. O Sistema de Seleção Unificada 2011 destina oportunidades de ensino superior já para o 2º semestre de 2011. O MEC realizou a divulgação da 2ª chamada, para estudantes que conforme as regras concorriam até para dois cursos.

O SISU foi criado pelo MEC com a intenção de unificar e ampliar a oferta de vagas em instituições de ensino superior públicas. Com essa medida o MEC garantiu a disponibilização de cerca de 26.336 vagas distribuídas entre 20 estados brasileiros. Ao todo foram cerca de 48 instituições beneficiadas pelo programa.
Na distribuição das 26.336 vagas a região Sudeste é a campeã com 9.784 vagas, tendo o estado de Minas Gerais como o estado com o maior número de instituições beneficiadas, 10 ao todo. Já a região com o menor número de vagas ficou com a região Norte, onde são apenas 752 vagas cedidas pelo MEC.

Entre os dias 02 a 07 de julho ocorreram às inscrições para candidatos com interesse em permanecer na “Lista de espera”. Esse sistema permite ao estudante se inscrever na lista de espera, para os que não foram selecionados em nenhuma das duas opções feitas na chamada regular. A divulgação da lista oficial de espera ocorrerá amanhã, dia 11 de julho.

A divulgação da lista de espera pode ser consultada no site oficial do programa (www.sisu.mec.gov.br), onde é possível visualizar as instituições e cursos disponíveis, bem como a quantidade de vagas destinadas aos mesmos.

Vale lembrar que para a disputa de vagas entre estudantes que obtiveram a mesma nota, serão considerados os seguintes critérios de desempate, na ordem:
• Maior nota obtida na redação;
• Maior nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias;
• Maior nota obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias;
• Maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
• Maior nota obtida na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Uma das novidades do SISU 2011 foi à escolha de duas opções de cursos de interesse do estudante. O que não ocorreu em 2010, onde o estudante podia apenas escolher um curso. Alteração muito bem aceita pelos estudantes e especialistas em educação e processos de seleção do tipo.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar