Diferenças entre diet, light e zero

O que beber na minha dieta?

Muitas vezes sem saber, não fazemos a escolha certa para nossa saúde.
Alimentos Diet, Light e Zero  são tidos como alimentos especiais e tem suas características próprias e são destinados a determinadas pessoas, portanto não recomendados a todas as pessoas. Pois além de consumirem algo que não precisam pagarão mais caro pelo produto especial.

Tire sua dúvidas vejam quais as diferenças dos alimentos:

Diets
São alimentos desenvolvidos sem, ou em pequena porcentagem de açúcar, gordura, lactose, sal e carboidratos. Recomendado para pessoas diabéticas, hipertensas e com doença celíaca. Lembrando que nem todos os produtos diets ajudam a emagrecer.

Light
Os alimentos light tem seu valor calórico reduzido em 25%, no mínimo. São reduzidos: a gordura total, gordura saturada, sódio, açúcar e colesterol.
São destinados a pessoas que precisam perder peso.

Zero
Esses alimentos tem em sua composição a isenção de determinado ingrediente como o açúcar ou a gordura. Alimentos zero podem também ser light ou diet.

Diferenças entre diet, light e zero 1

diferenças entre os alimentos diet, light e zero e um engano muito cometido por pessoas que querem emagrecer é o consumo de guloseimas diets ou zero. Esses alimentos nem sempre estão reduzindo as calorias, mas sim outros nutrientes. As ingestões de alimentos light contribuirão sim para a perda de peso e a emagrecer com saúde.

Verificar rótulos

Dica: Ler o rótulo

Para saber com detalhes a respeito dos produtos se faz necessário à leitura do rótulo, somente através dele saberá qual a composição do que irá consumir.

Os adoçantes líquidos são feitos em sua maioria com água, e isentos de calorias. Porém os adoçantes em pó possuem um pouco de caloria, não podendo ser rotulado de zero.

É importante atentar-se sempre ao que realmente o fabricante quis retirar do produto, temos como exemplo o adoçante light, que pode fazer mal as pessoas diabéticas, pois contêm um pouco de açúcar.

Diferenças entre diet, light e zero 2

Diferenças do Diet, Light e Zero

Atenção:

• O consumo de produtos light por muito tempo pode gerar incômodos gástricos.
• Chocolate diet engorda tanto quanto o chocolate comum, mesmo não contendo açúcar sua quantidade de gordura normalmente é bem maior.
• Consumir refrigerante zero em grande quantidade não ajuda a perder peso.
• Mulheres grávidas entram na lista de risco ao consumir sacarina (adoçante) e ciclamato (edulcorante), pois essas substâncias passam pela placenta.

Recomenda-se que antes de consumir qualquer um desses produtos, procure orientação médica para uma avaliação da melhor dieta, evitando assim que sua saúde seja afetada.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar