Dicas para Fortalecer as Unhas e Deixar Crescer

Dicas para Fortalecer as Unhas e Deixar Crescer

Quebra daqui, rompe dali, descamam “acolá”, unhas fracas é um terrível problema principalmente para nossas amigas ligadas á beleza. Manter as unhas firmes, uniformes e inteiriças parece um desafio e tanto, contudo com um pouquinho mais de atenção as nossas amigas unhas podemos deixá-las mais bonitas e saudáveis e o melhor de tudo sem gastar muito.

Mas pode ficar despreocupada, separamos dicas básicas que vão fazer toda diferença na saúde de suas unhas, deixando-as com a aparência dos sonhos.

Dicas para Unhas Fortes, Grandes e Mais Bonitas:

• O primeiro passo para manter uma saúde impecável, resultando em uma beleza externa sem duvida é a alimentação, isso já se tornou regra: “Um corpo em harmonia é um corpo saudável”, e para mantê-lo em ordem deve se prestar atenção no que se está ingerindo. Na maioria das vezes, 99,9% delas as unhas enfraquecem graças à falta de nutrientes, em especial as vitaminas e proteínas, no corpo. É importante esclarecer que regimes radicais, são altamente prejudiciais às unhas, devido à perda de proteínas e vitaminas.
• Base fortificadora é tudo de bom. Invista nela, especialmente nas que possuem vitaminas E e B5, elementos essenciais para o crescimento das unhas e o ideal é utiliza-las antes da aplicação de qualquer esmalte.
• Pintar constantemente as unhas pode ser prejudicial, por isso um dia antes de mudar a cor retire o antigo pigmento e deixe suas unhas respirarem, no outro dia aplique a cor tão desejada, é importante realizar sempre esse processo.
• Pare de roer as unhas! Se quiser vê-las bonita nada de por as pobrezinhas na boca, a saliva humana é acida e pode contribuir para o enfraquecimento das unhas, por isso recorra ao uso constante de esmaltes. Na primeira fase do tratamento, já que o habito de roer as unhas pode vir de um costume de criança ou uma manifestação do excesso de ansiedade, exigindo um tempo maior para tratamento, outra opção é o uso de unhas postiças ou adesivos e desenhos.
• Evite o uso de removedores à base de acetona, esse composto além de deixar suas unhas esbranquiçadas pode ressecá-las enfraquecendo-as, por isso prefira removedores hidratantes ou á base de glicerina.
• Até aquela “faxininha” básica pode ser prejudicial às unhas. Os produtos de limpeza que usamos constantemente para limpeza de nossas casas são compostos de elementos químicos muitas vezes nocivos à saúde da pele e unhas, por isso ao dar aquela arrumada na casa proteja-se, opte por luvas protetoras, e evite o contato direto com esses agentes de limpeza.
• As cutículas servem como proteção da unha além de selá-las, serve como uma barreira para micro-organismos patogênicos causadores de infecções ou até mesmo fungos, então ao retirá-las, tire somente o excesso.

Receita básica para ajudar no crescimento das unhas:

Óleo Fortalecedor para Unhas

• 30 g de cravo
• 200 ml de azeite

Modo de preparo

• Em uma panela posta em banho-maria, junte o cravo com o azeite e deixe cozinhar por 2 horas. Após a mistura atingir uma temperatura mediana, coe os cravos em seguida aplique nas as unhas e massageie-as.

Com esse procedimento estará contribuindo para que suas unhas cresçam mais forte e mais rápido.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar