Manchas na roupa

Tinta de caneta, gordura, desodorante… são produtos que normalmente mancham as roupas. Deixar de molho e esfregar as vezes não adianta. Então algumas soluções caseiras podem ser tomadas, tais como:

Mancha de gorduraGordura: Em cima da mancha coloque um pouco de talco, o suficiente para cobrir toda região, deixe que o talco absorva a gordura. Em seguida lave a roupa, de preferencia a mão.


 

 

 

Chiclete em roupaChiclete: Retire delicadamente o chiclete que está em excesso, depois passe gelo no restante até ficar durinho, dessa maneira facilita a retirada de todo o chiclete.

 

 

 

 

Manchas de batomBatom: A principio retire um pouco da mancha com papel toalha. Deixe a mancha de molho em leite morno/quente. Lave com sabão neutro. Caso a ainda fique, faça uma solução de bicarbonato de sódio (uma colher de chá) em meio litro de água e passe sobre a mancha, deixe agir por um tempo em seguida lave a roupa com sabão ou detergente neutro.

 

 

 

Tinta de caneta em roupaTinta de caneta: Em um copo misture uma colher de sopa de álcool e duas colheres de sopa de água, jogue sobre a mancha e esfregue, deixe agir por meia hora, em seguida lave com sabão neutro.

 

 

 

 

Chocolate na roupaChocolate: No momento em que acontecer, retire o excesso com uma toalha ou papel absorvente, cuidado para não manchar ainda mais, depois é só lavar com sabão e água.

 

 

 

 

 

Mancha de desodoranteDesodorante: A primeira opção é lavar a roupa logo em seguida ao uso. Caso seja uma mancha antiga, faça a solução de meia colher de sopa de bicarbonato de sódio para meio litro de água, deixe agir por meia hora, depois é só lavar. Outra opção é colocar água oxigenada na mancha, deixar por vinte minutos e sem seguida lavar com água quente. Lembrando que a última opção é para roupar claras e brancas.

 

 

 

Sangue na roupaSangue: Lave a roupa com água quente e sabão neutro. Caso seja uma mancha seca, faça uma mistura de quatro litros de água com duas colheres de sopa de amoníaco, deixe por um tempo depois lave normalmente.

 

 

 

 

Molho de tomate na roupaMolho de tomate: Lave imediatamente a roupa com detergente e água quente. Pode-se também colocar talco na mancha para ele absorver o molho, depois lave com água e sabão.

 

 

 

 

Além dessas dicas, existem diversos produtos específicos para retirar manchas, encontrados em pontos comerciais, como os supermercados.

 

Leia Mais: