miss-universo
Brasil se prepara para grandes eventos como Rock in Rio, Copa do Mundo e Olimpíadas. Entre esses megaeventos está também o Concurso de Miss Universo 2011 e apesar de fazer parte do concurso há anos, será a primeira vez que o Brasil sediará este concurso.
É a terceira edição na América do Sul, a quinta no hemisfério sul e é o terceiro ano consecutivo que nenhuma nação estreia no Miss Universo.

A organização do evento já estava negociando para que o Brasil recebesse uma edição do concurso desde o final de 2009. O diretor executivo e coproprietário da Miss Universe Organization, Donald Trump, fez parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, e anunciaram a disputa do prêmio de mulher mais bela do mundo para 12 de setembro deste ano.

É a primeira vez que este concurso não será realizado no mês de agosto, portanto com este anúncio, esta edição é a mais tardia de toda a história do Miss Universo, mas de qualquer forma, espera-se que cerca de 90 países tomem parte do evento.

A miss Universo 2010, Ximena Navarrete, vai passar a coroa para a ganhadora de 2011 e em entrevista disse da emoção de entregar o título “neste belo país”. “Estou muito feliz. Viva Brasil!”, concluiu ela.

Miss Universo 2010

Ximena conheceu Adriane Galisteu, que será a nossa âncora na transmissão nacional, em estúdio montado no próprio Credicard Hall, local escolhido para abrigar a final televisionada e a preliminar do concurso.

Pré requisitos das candidatas

O pré-requisito para as candidatas à Miss Universo é que as mesmas sejam: do sexo feminino de nascimento, ser solteira, nunca ter estado grávida, ter a nacionalidade do país que irá representar, ter entre 18 e 27 anos, ter a disposição de ser Miss Universo e cumprir o que a função implica. Existem outras regras que são adaptáveis a cada país, dependendo do costume de cada um.

Band na logística do evento

A Band é a responsável pela logística do evento, ou seja, fará a organização, reserva de hotéis, transporte das misses, artistas convidados, jurados. Institui uma empresa de promoção de eventos, a Enter-Entertainment Experience que cuidará da preparação de atividades principais para São Paulo, e atividades menores para Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu.

A venda de ingressos não será aberta ao público, somente aos familiares das concorrentes.

Conheçam o perfil das candidatas ao Concurso Miss Universo 2011, vejam as fotos das misses de cada país e acompanhe toda a trajetória do evento e o resultado final através do portal da Band acesse aqui e confira http://www.band.com.br/sonhodemiss/

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar