artigos de couro

Quem não gosta de usar artigos de couro? A matéria-prima é usada em diversos artefatos como jaquetas, cintos, sapatos, carteiras entre outros. Durável e de alto custo, esse artigo nunca sai de moda. Porém, quando ficam guardados por muito tempo, os artigos de couro facilmente apresentam mofo.
O mofo é uma espécie de fungo filamentoso que se desenvolve em matérias orgânicas. Existem no mercado vários produtos anti-mofo que podem ser usados em artigos de couro, mas aqui temos algumas receitas caseiras que são infalíveis:
• Para manchas leves apenas na superfície do couro, basta removê-las com um pano úmido.
• Se a mancha for antiga, ou mais forte, aplique em uma esponja macia um pouco de álcool em gel e em seguida aplique vaselina líquida com um pano seco. Após cinco minutos retire o excesso do produto com um pano limpo e seco. O couro parecerá novinho em folha!
• Outra forma de tirar mofo em couro é usando vinagre, de preferência o de álcool. Para isso, misture um pouco do vinagre com água filtrada e coloque em uma vasilha. Em seguida, use uma escovinha para ir molhando toda a sua superfície na mistura. Passe a escovinha por todo o artigo de couro, mesmo nas áreas que não foram afetadas. Após isso, coloque o artigo em lugar arejado por alguns dias, até que ele seque totalmente e o cheiro de vinagre desapareça. Observação: Jamais use vinagre colorido, pois com certeza ele manchará o couro.
• E para evitar que seu artigo de couro adquira mofo, guarde-o sempre em local arejado, e nunca dentro de sacos plásticos.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar