Manchas na pele

Manchas na pele

Existem vários tipos diferentes de manchas na pele, e é recomendável que você visite o seu dermatologista para saber realmente qual é o tipo de sua mancha. Tais manchas podem  ser sinais de agressões externas como exposição solar ou alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, marcas de acne e em casos mais graves pode indicar o câncer de pele.
Cuidados básicos ajudam a evitar as indesejáveis manchas na pele em especial o uso continuo do filtro solar de alto fator de proteção, pois é o melhor caminho para prevenção e tratamento das manchas causadas pelo sol.

Algumas dicas para combater as manchas na pele:

Para manchas no rosto: À noite, antes de dormir, umedecer um chumaço de algodão em água oxigenada (10 volumes) e passe nas manchas que te incomodam tanto, faça uso deste tratamento diariamente para obter bons resultados.
• Para manchas na pele em geral: O óleo de oliva puro remove as manchas de sua pele se for aplicado corretamente e diariamente. Basta aplicar nas manchas indesejáveis à noite e no dia seguinte lavar o local.
• Para as manchas deixadas pela acne: Manchas como estas são mais comuns, no entanto para tudo existe uma solução, basta misturar um pouco de aveia em flocos com água, esperar que os flocos amoleçam e mexer até obter um creme. Aplique este creme esfregando na região de manchas, espere uns minutos até secar um pouco e posteriormente lave o rosto com água fria, e pronto, ao poucos e com o tempo verá os resultados.

Eliminar manchas da pele

Sem manchas na pele
é pele saudável

Gostou das dicas de como eliminar as manchas da pele  ? Deixe aqui seu comentário, sua opinião ou se tiver alguma dica sobre o assunto também pode fazê-lo.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar