Como Bloquear Celular Roubado

Como Bloquear Celular Roubado

Hoje é muito difícil quem não possui um celular. E a compra, a procura por aparelhos de ultima geração esta crescendo a cada dia.

Uma das coisas mais desagradáveis e frustrantes que podem acontecer é o roubo de um aparelho celular. Muitas pessoas têm seus aparelhos há anos, e muitas outras acabam de trocar por um de ultima geração, mas para muitos o problema maior não está somente no valor do celular roubado, mas também na perda dos contatos que encontra na agenda.

Quando acontece o roubo, tudo é perdido, o aparelho, a agenda das atividades, a agenda telefônica, as musicas baixadas no celular, enfim um enorme transtorno para refazer tudo novamente, e seria injusto que a pessoa que roubou o aparelho o usasse de forma tranquila, sem problema algum.

Por isso, agora você pode fazer o bloqueio do celular, ou seja, quem roubar seu aparelho não terá como usar.

Veja como Bloquear seu Celular

  • Com o celular em mãos, digite o seguinte código: *#06# e aperte para discar.
  • Na tela do seu celular, aparecerá um código de 15 dígitos, esse código é somente seu, portanto, anote-o.
  • Caso seu celular seja roubado, ligue para sua operadora e informe o código de 15 dígitos, solicitando o bloqueio do celular.

A operadora irá bloquear o celular permanentemente e caso a pessoa que roubou tente colocar outro chip, este também não funcionará, pois o bloqueio é no aparelho.

Como o celular roubado dificilmente volta para as mãos do dono, quanto antes o bloqueio do mesmo for realizado melhor. É menos frustrante em saber que apesar da perda do aparelho o larápio não poderá usufruir do seu celular e nem mesmo conseguirá vende-lo.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar