prostata

O Câncer de Próstata trata do aumento exagerado das células da próstata. Este tumor se faz presente muito mais em homens a partir dos 50 anos.

Diagnóstico do câncer de próstata
O diagnóstico se dá por exames clínicos, exames de sangue (PSA), ultrassonografia pélvica e biópsia prostática transretal.
O fato de se ter preconceito com um dos exames, precisamente o de toque retal, dificulta o diagnóstico e o combate à doença.

Cancer de prostata

Sintomas da doença de câncer de próstata
Os sintomas tais como: sangue na urina, necessidade constante em urinar, especialmente à noite, dor ou queimação ao urinar, tudo isso não significa que esteja com câncer, no entanto é necessário procurar um especialista para o diagnóstico correto.

Prevenção contra o câncer de próstata
A prevenção consiste em consulta médica e exames, especialmente homens a partir de 50 anos, com histórico familiar desse tipo de câncer na família deverá ficar atentos e realizar exames periodicamente. Como medida preventiva é essencial uma alimentação saudável, ricas em fibras, verduras, frutas, a diminuição de gorduras, especialmente de origem animal, controle do peso, redução do consumo de bebidas alcoólicas e não fumar.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar