Calendario de vacinação

Todos os anos o Ministério da Saúde a fim de motivar a população a tomar as vacinas necessárias, divulga antecipadamente o calendário de vacinação, onde estão contidas todas as vacinas que cada pessoa deverá tomar, e estas poderão variar de acordo com o Estado.

No estado de São Paulo haverá a inclusão da vacina pneumocócica que protegerá crianças contra uma bactéria que causa infecções respiratórias, e a inclusão da meningocócica que irá imuniza-las contra a meningite C. Além disso, a idade máxima para tomar a vacina contra a hepatite B aumentou, onde a idade máxima para a vacina era até 19 anos, agora terão acesso a esta também pessoas de 1 a 24 anos.

Acesse o site: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1448 e confira todas as vacinas disponíveis pelo rede publica e definidas pela Ministério da Saúde para imunização do nascimento à 3ª idade.

Campanha de vacinação contra a gripe
Como em todos os anos acontece também a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que a principio estava agendado entre os dias 25 de abril a 13 de maio, no entanto, a campanha foi estendida até dia 20 de maio, a qual poderá ser encontrada em postos de saúde e qualquer outro local determinado em seu município de forma gratuita, porém restrita a um público alvo.

A vacina se restringirá aos idosos com 60 anos ou com idade acima desta, as crianças com mais de seis meses até os dois anos de idade, para funcionários da saúde, indígenas e para gestantes. No caso das gestantes, recomenda-se que consulte o obstetra para ter a certeza de que a vacina não prejudicará o bebê.
Além de imunizar as pessoas da gripe comum, tal vacina, conhecida como triplica ou trivalente, imunizará também contra a H1N1 mais conhecida com a gripe suína, a fim de estabelecer uma população mais saudável.

 

Leia Mais:

Sem Comentários

    Comentar