Brotoejas

Brotoejas

No calor, todos nós transpiramos para que a temperatura de nosso corpo diminua. Porém, em bebês e crianças, por possuírem poros pequenos podem encontrar-se obstruídos e inflamados, causando então a tal das Brotoejas.

As brotoejas são erupções cutâneas que advém da obstrução das glândulas sudoríparas, impedindo que o suor atinja à superfície da pele. Assim os poros inflamam causando irritação e coceira. Tais erupções são normalmente encontradas no rosto, no pescoço, no ombro, na barriga e no peito.

Cuidados e dicas caseiras contra brotoejas

Para evitar e tratar os bebês e crianças contra as brotoejas seguem algumas dicas:

• Vesti-las com roupas largas e frescas, evitando utilizar roupas em excesso

• Deixá-las sempre em locais arejados e com sombra, evitando situações que as façam suar.

• Diminuir o consumo de doces e alimentos gordurosos também poderá ajudar, pois tais alimentos podem aumentar o calor interno e piorar a situação.

• A dica caseira contra brotoeja na hora do banho é colocar uma colher de chá de maisena na água, e na hora de secá-las somente dar tapinhas suaves com a toalha, sem esfregá-las.

• Para aliviar o desconforto, passar constantemente e de forma suave, toalhinhas molhadas no corpo da criança, principalmente nos locais lesionados.

• Evite aplicar perfumes, loções ou pomadas perfumadas, além de qualquer outro creme sem indicação médica.

• Opte por produtos à base de maisena, evitando usar produtos à base de talco, pois o amido de milho tem partículas maiores que as do talco, sendo então mais difíceis de serem inaladas pelo bebê.

Se as erupções não melhorarem dentro de três dias, ou se vierem acompanhadas de febre, procure imediatamente um pediatra.

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar