Alisamento X Relaxamento

O Alisamento promove a eliminação das ondas e redução do volume dos cabelos e o Relaxamento abre os cachos, deixando mais soltos e também ajuda a reduzir o volume dos cabelos.
Várias pessoas ainda confundem alisamento e relaxamento, isso acontece porque as duas técnicas têm o mesmo produto ativo, no entanto o que os diferenciam é o tempo de ação, a técnica usada, o tipo de cabelo e o seu desejo do resultado final.
Cabelo alisado com química não volta a sua forma natural, por isso é importante saber qual o seu desejo para não se arrepender depois.
Se o que você deseja é apenas diminuir o volume, proporcionar maior movimento e definir os cachos opte pelo relaxamento. O procedimento é igual ao alisamento químico já que é realizado com os mesmos produtos, porém a diferença esta no tempo em que os produtos ficarão no cabelo, sendo que no relaxamento a duração é reduzida pela metade, isso torna o tratamento menos agressivo aos fios, além de deixá-los com uma aparência mais natural.
O relaxamento necessita de retoques a cada 45 ou 60 dias e devem ser realizados apenas na raiz dos cabelos para não ressecar os fios, esse procedimento não é muito indicado para cabelos tingidos ou descoloridos.
Os produtos que são usados no alisamento e relaxamento são bem menos agressivos aos cabelos atualmente que antigamente, mas mesmo assim redobre os cuidados na escolha do profissional que irá aplicar essas químicas, bem como na hidratação anterior e posterior ao procedimento que é extremamente necessário para se obter um cabelo mais saudável. Use xampus e condicionadores próprios para cabelos quimicamente tratados e faça uso de cremes hidratantes uma vez por semana e a cada 15 dias utilize uma mascara de hidratação profunda para tratar os fios.

Veja vídeo sobre curso de alisamento e relaxamento dos cabelos

 

 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar