Agenda do Papa Francisco no Brasil

Agenda do Papa Francisco no Brasil

Em sua primeira visita ao Brasil, o Papa Francisco terá um roteiro cheio de atividades, que irá marcar sua primeira grande viagem internacional.

Confira a Agenda do Papa Francisco no Brasil:

  • 22/07 (segunda-feira) – Chegada ao Brasil, às 16h, no Aeroporto Internacional do Galeão/ Antônio Carlos Jobim (RJ), onde será realizada a Acolhida Oficial. Em seguida, haverá uma Cerimônia de Boas-Vindas, no jardim do Palácio da Guanabara, onde será realizado seu primeiro discurso. O Papa será recebido pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes.
  • 23/07 (terça-feira) – Dia de descanso Residência do Sumaré (RJ), onde ficará hospedado durante sua estadia no Brasil. A casa também hospedou o beato João Paulo II em 1980 e 1997. Serão realizadas missas diárias privativas na Residência.
  • 24/07 (quarta-feira) – Visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (SP), às 8h15, o maior santuário mariano do mundo. Essa visita foi um pedido pessoal do Papa Francisco, que tem devoção pública por Maria, mãe de Jesus. Após a veneração da imagem da Virgem Basílica, o Papa irá realizar uma Missa ao lado do cardeal Dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida.
    No mesmo dia, o Papa irá almoçar no Seminário Bom Jesus e, após, fará uma visita ao Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca (RJ), inaugurando o Polo de Atenção Integrada da Saúde Mental (PAI), voltado para a recuperação e dependência química, iniciando a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. No mesmo local ele fará um discurso público.
  • 25/07 (quinta-feira) – Haverá, às 7h30, uma Missa privada no Sumaré. Às 9h, o Papa irá visitar o Palácio da Cidade, onde será entregue as chaves da cidade para o Sumo Pontífice. Também está previsto um encontro com representantes esportivos e benção das bandeiras Olímpicas. Às 11h, ocorrerá a esperada visita à comunidade de Varginha, dentro do Complexo de Manguinhos, que foi pacificada recentemente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Às 17h 10, o Santo Padre fará o embarque para a Festa da Acolhida, na orla de Copacabana, onde será realizada a primeira saudação do Papa Francisco aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, com um discurso.
  • 26/07 (sexta-feira) – Esse dia será inteiramente dedicado aos jovens. Às 10h, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, o Papa atenderá quatro confissões de jovens, além de receber alguns jovens detentos, no Palácio Arquiepiscopal São Joaquim. Às 12h, será realizada a Oração Ângelus Domini no balcão central do Palácio, e almoço com os jovens de todos os continentes. Às 18h, também com os jovens, acontecerá a Via Crucis, na orla da Praia de Copacabana.
  • 27/07 (sábado) – Às 9h, será realizada a Missa na Catedral São Sebastião. Às 11h30, o Papa Francisco irá se encontrar com representantes da sociedade da cidade e do Brasil, no Teatro Municipal. O almoço será com os cardeais brasileiros, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os bispos do Regional Leste 1 da CNBB e o Séquito Papal, no grande refeitório do Centro de Estudos do Sumaré. Às 18h15, fará uma visita ao Campus Fidei, em Guaratiba, onde ele realizará um discurso aos peregrinos e vigília com jovens.
  • 28/07 (domingo) – Às 10h, haverá visita à Guaratiba e celebração da Missa de Envio, com presença da presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, será anunciado o próximo local que acolherá a Jornada Mundial da Juventude. Às 12h, será realizada uma oração do Ângelus Domini com os peregrinos. Às 16h, haverá encontro com bispos no Sumaré e, em seguida, um encontro com 15 mil jovens, no Rio Centro. A Cerimônia de Despedida será às 18h30, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, com um discurso do Papa Francisco. A partida do Papa para Roma está marcada para as 19h.
 

Leia Mais:

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Comentar